Equilibrando-se nas nuvens

Eu só queria vôar

  Estava hospedada com minha família na casa de uma amiga da minha tia,na cidade de Santo Amaro.Era umas 23 hrs,estava sem sono e fui m aventurar nas ruas da pequena cidade,sempre fui curiosa e a noite eu era quase Sherlock holmes.Ao andar nas antigas ruas,ouço os apitos distantes do trem,coisa de sessenta anos atrás.Seus trilhos cravados no chão como cicatrizes esperam o gigante adormecido.E foi assim que apareceu um garoto de no máximo dez anos com uma mala e um bilhete,seus trajes antigos.
   O garoto parecia estar esperando algo já um bom tempo,estava agachado próximo aos antigos trilhos do gigante adormecido.Seus olhos lembravam uma época distante.Mais o que um menino estaria fazendo nas noites escuras de Santo Amaro com uma mala e um bilhete(que depois percebi que era uma passagem)?...fiquei horas a observa-lo e vi quando  levantou e veio a andar nos antigos trilhos.Decidi chama-lo e indagar o que ele fazia ali,chamei,mais ele não olhava,parecia não me ouvir.Então tive a brilhante ideia de segui-lo,mais cada passo que eu tava mais distante eu ficava,algo muito estranho,então,comecei a correr,mesmo assim ele ia ficando mais longe até não poder enxergar-lo.
   Já tinha perdido as esperanças,andava sem rumo quando próximo a uma velha casinha encontrei uma passagem de trem amarelada(guardei no bolso da calça) pelo tempo e os destroços da mala.Uma senhora que morava na casa me mirava da varanda.Perguntei:senhora,passou um menino com uma mala por aqui?
-Não,ninguém fica na rua uma hora dessa não moça,já é quase meia noite.De onde você é?
-De Feira de Santana.
-Pois,aqui não passou menino nenhum...
Insistir.-Eu o vi agora pouco,estava andando nos trilhos do trem.
A senhora agora me olhava de uma forma estranha.
-Filha,muitas pessoas já relataram essa mesma história,isso é assombração.
  Me despedi da senhora e voltei ao meu rumo muito intrigada,com muitas perguntas e sem alguma resposta.Queria tanto saber o que o garoto esperava e aonde tinha ido,lembrei-me da passagem de trem que eu tinha guardado no bolso,li com muita dificuldade uma data quase apagada:''1961''.Quase morri do coração,apressei os passos,em determinados momentos cheguei a correr,porque demorava a chegar ao meu destino.A senhora da casa velha estava certa,era assombração.Parei já perto da casa que estava hospedada,quando escutei uns assovios e uma mãozinha que me dava tchau de longe,era o garoto.Quis nem saber de nada,quase arrombei a porta da casa de tanto medo.Ainda consegui olhar da janela ele tomando o rumo dos trilhos de novo.O mundo é muito estranho,sempre á algo fora da realidade,coisas difíceis de acreditar.


0 comentários: